Senado corta uma semana de votações presenciais e Ministros defendem reoneração de combustíveis

  • ano passado
Os senadores decidiram, em reunião de líderes partidários realizada na terça-feira (28), que irão fazer sessões de votação presenciais no plenário durante três semanas por mês. Na última semana de cada mês, as votações serão realizadas de maneira semipresencial. Na prática, a modalidade que permite a votação remota, à distância por meio eletrônico, sem a presença física dos parlamentares no Senado, em Brasília (DF).

Reoneração

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, defendeu que a volta da cobrança de PIS/Cofins e Cide sobre os combustíveis, com impacto de R$ 0,47 para o litro da gasolina e R$ 0,02 para o do etanol, mostra que "o governo está fazendo o seu dever de casa". A nova medida provisória que sinaliza a reoneração foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (01).

Na terça-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse esperar que Banco Central reduza juros após o aumento de impostos sobre combustíveis.

Na coluna Política em Análise, o editor-chefe de O Tempo em Brasília, Ricardo Corrêa e o âncora do Alerta Super, Léo Mendes, debateram os temas que devem mexer no bolso dos brasileiros. Confira o vídeo.

Recomendado