Afinal, Kelmon é ou não é padre?

  • há 2 anos
O candidato à Presidência da República Padre Kelmon se destacou nas redes sociais nos últimos dias. Ele se apresenta como sacerdote da Igreja Ortodoxa no Brasil. Mas uma nota divulgada pela igreja e assinada por seu arcebispo afirma que o presidenciável, desconhecido até o debate de sábado, não faz parte de nenhuma comunidade ou missão.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/09/29/interna_politica,1400246/padre-kelmon-e-ou-nao-padre.shtml

Segundo a assessoria do candidato, Kelmon foi ordenado padre em agosto de 2015 e pertence à Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, sem nenhuma ligação com qualquer outra denominação ortodoxa. Rodrigo Coppe, historiador e professor de ciências da religião da PUC Minas afirmou ao Estado de Minas que “nunca ouviu falar sobre a igreja”.

O histórico político do padre intriga. Ele é aliado ao PTB desde dezembro de 2020, mas também já foi filiado ao PT, e, hoje, o candidato se diz arrependido por isso. Nas redes sociais, Kelmon exalta políticos como Bolsonaro, Jefferson e Daniel Silveira e usa seu Pix para receber doação à igreja.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Padre #Kelmon #Eleições2022

Recomendado